Blog da Jay
Browsing Category

MODA

Look do dia: Tearing Me Up

By 16/06/2016 MODA

2016-06-15 11.56.17 1

2016-06-15 11.56.13 1

2016-06-15 11.56.13 2

2016-06-15 11.56.12 1

2016-06-15 11.56.18 1

2016-06-15 11.56.16 1

2016-06-16 01.30.36 1

2016-06-15 11.56.14 1

2016-06-15 11.56.11 1

Macacão (usado como calça) ZAFUL | Top de gola alta MARIA DI RIPABIANCA | Jaqueta e Sapatilhas RIACHUELO | Cinto RENNER | Óculos DAFITI

Look do dia igual, mas diferente, haha. Mantendo o mesmo vício de sempre: preto e listras, escolhi uma produção que confortável sem deixar de ser arrumada. Queria aquele tipo de look que nos faz sentir chic sem esforço demais, sabem?

Para isso, recrutei o macacão listrado que ganhei da Zaful e resolvi usá-lo como calça (fica a dica para aproveitar muito mais esse tipo de peça!) e o combinei com a peça de cima que, para mim, é a encarnação da elegância: o top de gola alta. Adoro! Esse aí tem sido tão usado que daqui a pouco vai criar pernas e sair correndo de mim, kkk.

Para fechar, jaqueta de couro, porque o frio tá bem intenso, e, já que o assunto era conforto, sapatilhas. Ah, e meus inseparáveis óculos espelhados da Dafiti, um achado para a vida, hehe.

A música da vez, como está virando tradição, é um dos meus vícios atuais (até a usei no vídeo-teaser deste post, no Insta. Segue lá: @blogdajay) e eu descobri pela nova série da Shonda, The Catch. Faço post sobre o assunto em breve. Por ora, fiquem com o som de Bob Moses, para inspirar um inverno bem chic:

PARA OUVIR: Bob Moses – Tearing Me Up

E aí, o que acharam do look? E a música, curtiram?

Beijos,assinatura-blog

You Might Also Like

Separados na maternidade: Valentino & Bottero

By 11/06/2016 MODA

separados-na-maternidade-valentino-botteroFalou que o sapato é Valentino, o desejo por parte de grande parte da população feminina mundial é quase garantido, hehe. A grife é expert em  criar itens que fazem sucesso e viram hit e é só ver as tachinhas por aí para reconhecer mais um deles.

É o caso dessa bota de cano curto e salto agulha, que, apesar de relativamente simples, é dessas que transformam um look básico em uma produção de matar. Só de olhar, já imagino vários looks, com várias pegadas diferentes; do sexy ao de trabalho.

Mas, como não dá para sair soltando 1.400 obamas assim, por qualquer coisa, fui procurar uma opção mais realista e, ainda que o preço não seja tão amigo, essa da Bottero fala bem mais a nossa língua, né? hehe

ONDE TEM: 299.99, no Dafiti

E aí, o que acham?

 

You Might Also Like

12 vezes… transparência

By 17/05/2016 MODA

12-x-transparencia_capaA transparência está presente na moda desde que o mundo é mundo, né? De vestidos a blusas, de bolsas a sapatos, a gente pode encontrar diversas referências, sejam elas discretas ou extremamente ousadas, para nos servirem de inspiração.

Por isso, aproveitando a chegada de uma nova tag, a 12 vezes, cá está o post inaugural, com essa temática tão tradicional, mas, ao mesmo tempo, em constante renovação (profundo, hein?), hehe. Vamos lá?

12-x-transparencia_post_1Para quem gosta, mas não quer ir muito longe, uma boa é investir em blusas e peças “podrinhas”, como são conhecidas. Elas têm um ar mais despojado e são ótimas tanto para produções básicas quanto para mais “arrumadas”.

Além delas, vale fazer a sobreposição de roupas bem transparentes com outras sólidas, que servem como base, como na foto do último quadrinho. Fica inusitado, moderninho e elegante.12-x-transparencia_post_3Para os dias de calor, essas sobreposições são uma bela salvação, literalmente. Acho lindo! Esse look com a saia plissada, por exemplo, pode ser adaptado com um forro um pouco mais longo ou mesmo uma hotpant maior e está pronto para a vida real.

Também acho musos os tops com decotes mais ousados e cobertos por tecidos com transparência. É uma forma mais segura de usar decotes, porque assim temos certeza de que eles vão ficar no lugar certo, hehe. 12-x-transparencia_post_2Por fim, os sapatos! Para quem cresceu nos anos 90, a referência mais forte e pop é, com certeza, a Melissa, né? Todo mundo tinha e a gente adorava!

Hoje, já tivemos diversos nomes de designers famosos, como Simone Rocha, Valentino, Chanel, Nicholas Kirkwood e, claro, Louboutin, que são apenas alguns dos nomes que já usaram sapatos com saltos em acrílico ao menos uma vez, em suas coleções.

Dependendo do modelo, sou super a favor e acho que a peça ganha um toque futurista e poderoso, dando aquela cara de “sou tão foda que posso usar o sapato da Cinderela sem ficar brega, bjs”, sabem? kkk

E vocês, o que acham? Costumam usar peças transparentes?

 

You Might Also Like

Trend alert: os mules da Gucci

By 29/03/2016 MODA

trendalert_mules_gucci

Já faz um tempo que vejo esses mules metalizados, com duas tiras grossas cruzadas em “X”, pipocando em looks de famosas, blogueiras e it girls do mundo todo. Aí fiquei curiosa, dei uma pesquisada, e, depois de uma avalanche de fotos, descobri que os tamancos são da Gucci e (hahaha) custam cerca de 4 mil reais. Não que eu estivesse interessada em comprar…

Mas como meu papel aqui é informar – e causar uma polêmica, porque não sou boba, kkk -, vim mostrar a vocês alguns dos looks que foram desfilados por aí e ver o que vocês acham. Reflitam:

trendalert_mules_gucci_2

Na passarela, a proposta seguiu uma linha bem romântica e retrô. Não li a resenha do desfile e estive bem alheia às últimas temporadas, mas achei a vibe super Maria Antonieta. Vocês também acham ou viajei? hehe

Os modelos metalizados não me apetecem, mas o nude, como o escolhido pela Dakota, até que eu poderia encarar. Meu problema com tamancos é que acho chatos de usar. Dão pouco equilíbrio e segurança… Sei lá, fico incomodada.

Mas e vocês, o que acham? Usariam?

 

You Might Also Like

Bazar da Jay: no ar!

By 19/03/2016 MODA

banner_insta_1

Comentei lá na página do face e insta, mas, claro, tenho que postar aqui também: está no ar a lojinha/bazar do blog. Aliás, duas! A do Enjoei, que já tenho há alguns anos, está com alguns produtos, e, agora, criei uma segunda, no Iluria, para tentar oferecer a vocês um frete mais em conta. É que o Enjoei tem umas opções meio limitadas, além de cobrar uma comissão meio alta.

Ainda tem muita coisa pra ir ao ar, mas vou fazendo isso aos poucos, porque tenho de fazer fotos, colocar na planilha, tratar imagens e subir pro site… Mas podem visitar, que sempre vai ter algo para comprar. :)

Como estou numa fase de desapego total, a loja tem de tudo: roupas, acessórios, livros e até dvds! hehe. Fui mais consciente na limpeza do armário, desta vez, e tirei TUDO o que eu não usava há muito tempo. Afinal, dá até dó ver uma roupa mara presa lá, pegando poeira, né?

Espero que vocês gostem e que sejam tão felizes com essas roupas, livros e sapatos quanto eu fui. E que eles brilhem tanto quanto merecem. hehe.

BAZAR DA JAY: Lojinha no Iluria | Lojinha no Enjoei

Nos vemos lá!

 

You Might Also Like

Projeto Repeteco: 1 maiô, 4 looks

By 27/02/2016 MODA

repeteco_maio_cover

Anunciei o começo da produção desse repeteco há um tempããão, mas, acreditem, apesar de ser bem curtinho, ele deu um trabalho enorme! hehe. Mas o importante é que chegou, né?

A peça-chave da vez é o maiô – usei o meu queridinho, da coleção da Lenny para C&A – e fiz com ela quatro looks: um bem verão, um intermediário, um para o frio e um mais arrumado. Soltem o play e me contem o que acham:

E aí, curtiram? O que acharam dos looks?

You Might Also Like