Blog da Jay
Browsing Category

LITERATURA

Compras de julho: uma gótica, uma louca, uma gastadeira

By 04/08/2015 LITERATURA, MODA

compras-julho1

Julho se foi e com ele levou todo o meu dinheiro, kkk. Estranho notar que o ano passou da metade e tão rápido, né? Quando comecei a gravar esse vídeo, me lembrei do meu plano de entrar pra academia e aí caiu a ficha de que, daqui a pouco, já é dezembro de novo, hehe.

Mas, voltando ao assunto… Como sempre, temos muita roupa preta (tenho uma reputação gótica para manter), sapatos e, claro, livros! As ofertas estão me encontrando, não importa o quanto eu me esconda ou tente resistir; juro! Assistam aí e me contem o que acharam:

Bjs e obrigada pela visita! ♥

You Might Also Like

Wishlist: 5 livros que quero na minha estante

By 07/06/2014 LITERATURA

wishlist-livrosEssa Amazon é um perigo, né, gente? Entramos na seção de livros e aí, com essa coisa de poder dar uma espiada no conteúdo e folhear algumas páginas, mesmo pelo computador, a tentação de comprar aumenta em 1000%, kkk. Eu, pelo menos, tenho tanto, mas tanto livro na minha lista de desejos, que precisaria de um depósito enorme só para guardar todos eles… Fazer o quê se ler é tão bom e tem tanta coisa mara para se descobrir, né? 

Para dividir alguns dos que quero com vocês, criei essa listinha com 5 obras que eu quero muito ler e já estou contando os dias para comprar, hehe.

1. EXTRAORDINÁRIO: tenho lido muitas críticas positivas a respeito desta história e acabei ficando bem curiosa para conhecer. Já vi o livro em promoção em livrarias virtuais por até R$ 12,00 e aí já é um convite para comprar, kkk. Aguardem resenha em breve.

2. DECORATE: quem me acompanha no pinterest (segue lá: @blogdajay) sabe que eu sou louca por decoração, né? Vivo salvando imagens de tutoriais do tipo faça você mesmo e fotos de arquitetura e decoração em geral. É um vício, hehe. Esse livro aqui traz mil ideias (literalmente) de como renovar cada cantinho da casa. Demais!

3. THE LITTLE PARIS KITCHEN: da Rachel Khoo, chef fofita, que conheci através de um dos programas de culinária do GNT (não sei se ainda passa, mas é mara!). No livro, são ensinadas 120 receitas clássicas francesas. O legal da Rachel é que ela sempre faz as coisas parecerem simples e divertidas, então já dá para imaginar a delícia que é esse livro, hehe.

4. 100 DRESSES: um livro lindo, que mostra uma centena de vestidos que marcaram história. A diagramação tá uma gracinha e as imagens são lindas. Dá vontade de ficar olhando a prévia para sempre, kkk. Depois confiram lá na Amazon.

5. FASHION: fiquei chocada com a quantidade de dados e com o cuidado que tiveram com cada detalhe deste livro. É uma verdadeira linha do tempo da moda ilustrada. Quero para ontem!

Falando nisso… Estava conversando com uma colega de trabalho esses dias e ela me perguntou por que eu não falo sobre literatura aqui e aí pensei que talvez eu deva mesmo começar a discutir mais o assunto, o que acham? Afinal, tenho dezenas de indicações para fazer e é sempre bom comentar. Vou tentar colocar em prática, mas queria saber se vocês curtem.

E aí, já leram algum livro da lista? Quais estão lendo?

 

You Might Also Like

Wishlist: livros de moda

By 03/07/2013 CULTURA, LITERATURA

wishlist-livrosQue eu sou viciada em livros, acho que todo mundo já sabe, né?  Mas acho que ninguém tem noção da extensão da minha wishlist quando o assunto é esse; chega a ser maior do que a de roupas e sapatos juntos, kkk. E, apesar de minha mãe ter ameaçado me tirar de casa para dar espaço para os livros, eu continuo comprando, hehe.

Como achei alguns títulos bem interessantes, resolvi compartilhar com vocês esses achados. Pode ser que vocês gostem também, né?

O primeiro e mais desejado é o “The Hundred Dresses – The Most Iconic Styles of Our Time”, de Erin McKean e ilustrações (lindas) de Donna Mehalko. São ilustrações de vários vestidos que fizeram história. Além disso, cada um tem informações como acessórios que combinam, itens relacionados e ícones da moda que usaram aquele modelo. Muito amor! Dá para ver uma prévia no site da Amazon. Vou comprar ainda essa semana! ♥

A seguir, vem “The Perfectly Imperfect Home: How to Decorate & Live Well”, da Deborah Needleman. É um livro gracinha, com dicas de decoração fáceis de aplicar em casa. Nada muito caro ou exagerado. Mas tudo garante um resultado único e lindo. Tô louca para ler!

Também quero o “The Sartorialist: Closer”, do Scott Schuman. Adoro as fotos e o blog dele e esse livro é um tesouro de inspirações. Vale a pena ter em casa.  Eu já dei uma folheada no The Sartorialist, o primeiro livro dele, e amei. Vou ver se consigo comprar logo essa segunda parte, hehe.

Para finalizar, um dos itens na minha lista é o “Style”, da Kate Spade. O livro faz parte de uma série de guias de estilo e comportamento., Este volume, em específico, dá dicas ao estilo “As 100+ (Nina Garcia)”, de roupas para usar em cada ocasião, peças que combinam entre si etc. Também dá para ver a prévia na Amazon.

· Aproveitando o assunto literatura, segue uma ótima indicação, apesar de não ter relação alguma com moda: Inferno, de Dan Brown! inferno-dan-brownAcabei a leitura no mês passado e, assim como todos os outros livros do autor, eu amei! O livro é protagonizado pelo nosso querido Rob Langdon (dessas íntchimas! kkk), que acorda em um quarto de hospital, na Itália, mas não se lembra de nada do que aconteceu – inclusive como foi parar ali. De repente, ele se vê sendo perseguido e é obrigado a desvendar um mistério que está relacionado à superpopulação e à obra de Dante Alighieri, Inferno.

O livro é desses que te prendem do início ao fim e envolvem a gente por completo. Eu me peguei marcando vários trechos e pesquisando os dados apresentados sem nem perceber, hehe. Além disso, uma das coisas que mais gosto nos livros de Brown é que você aprende, se quiser, ao mesmo tempo que lê. Eu descobri vários museus, obras de arte, dados interessantes… Uma delícia!

E aí, o que acharam? Quais os livros que estão na wishlist de vocês?

You Might Also Like

Meus livros de moda favoritos

By 06/02/2013 CULTURA, LITERATURA

livros-modaPode parecer estranho, mas uma das coisas que eu mais aproveitei na faculdade de publicidade foi o acervo de livros de… moda. (Mais um indício de que eu estava fazendo o curso errado). Eu sempre passava na biblioteca para conferir qual deles eu inda não tinha lido – e conferir a última edição da Vogue, claro, kkk.

Então, acho que foi assim que meu interesse por literatura de moda realmente cresceu. Li de biografias a textos técnicos; descobri muita coisa sobre a história de grandes nomes da moda, figurinos e modelos que fizeram história… Enfim, felizmente consegui aumentar bastante meu conhecimento a respeito.

E uma das melhores coisas ao descobrir algo novo é indicar para alguém! Eu, ao menos, adoro ter com quem comentar novos assuntos (é até um dos motivos para eu ter criado o blog). Então escolhi os meus livros preferidos de moda para compartilhar com vocês. Alguns são baratos, outros mais “salgadinhos”, mas todos valem a pena. Se vocês não puderem comprar, façam como eu: passem na biblioteca, procurem com um amigo… vale tudo. hehe.

· AS 100+, NINA GARCIA: Esse livro virou meu favorito logo nas primeiras páginas. Já gostava da Nina Garcia quando só a conhecia de Project Runway e, depois dessa leitura, virei fã. O livro é divertidinho, interessante e, acima de tudo, útil. São cem acessórios e roupas que são indispensáveis no guarda-roupa das mulheres. Além disso, tem muitas dicas, informações e curiosidades. Ah, e destaque para as ilustrações baphônicas do sensacional Ruben Toledo!

· A PARISIENSE, INES DE LA FRESSANGE: A mulher que nunca quis se vestir como uma parisiense que atire a primeira pedra! kkk. Sério, não conheço ninguém que não seja encantado com a elegância inata daquelas mulheres. A simplicidade que chama atenção, o estilo sem esforço… Ah, #todasquer! Com esse guia, fica bem mais fácil entender como elas fazem isso. Vale a leitura!

· 9HEADS, NANCY RIEGELMAN: Eu já disse aqui uma vez, mas nem todos sabem: sou desenhista. Ou melhor, aprendiz. E o que eu sei, aprendi sozinha, observando. Por isso, toda oportunidade que eu tenho de melhorar minhas habilidades, eu agarro. Então, quando vi esse livro (enorme) na biblioteca da facul, levei ele pra casa correndo. Ele é superpesado – e em inglês -, mas é ótimo! A autora ensina a desenhar croquis, os tecidos, o efeito de sombra e luz, proporção… Tudo! Para quem está interessado em ilustração de moda, essa é minha indicação.

· MODA ILUSTRADA DE A A Z, REGINA MARIA CATELLANI: Exatamente tão bom como o ‘9Heads’ (apesar de o foco não ser ensinar a desenhar), mas com algumas informações a mais. Tem um glossários muito completo, com vários termos da área e cada item é ilustrado. Fui fazendo rascunhos e aprendi mais uns ‘truquitos’ com a Regina.

· FASHION SINCE 1900, JOHN PEACOCK: Minha leitura mais recente e uma das melhores surpresas que tive até o momento em 2013. Comecei a folhear esse livro numa tarde tediosa de domingo e, antes que me desse conta, acabei de ler as centenas de páginas. É mágico, apenas! Todas as tendências da moda – de 1900 até os anos 2000 – ilustradas belissimamente. Tem desenhos das roupas de baixo, roupas de banho, do dia-a-dia, de festas e reuniões, de gala e casamentos. Superindico!

· 100 YEARS OF FASHION ILLUSTRATION, CALLY BLACKMAN: Esse é outro livro para comer com os olhos! São várias ilustrações de moda de diferentes artistas e estilos, para diferentes marcas e revistas. É bom para conhecer mais sobre a história da ilustração de moda, para admirar e se inspirar.

· THE SARTORIALIST, SCOTT SCHUMAN: Todo mundo conhece o bog The Sartorialist e todo mundo se inspira nos looks que vê por lá. Mas as imagens saíram da tela e foram para o livro (que ganhou repeteco) e agora todas as inspirações estão ao alcance das mãos – muito mais fáceis de serem encontradas.

· MODA DO SÉCULO, FRAÇOIS BAUDOT: Leitura complementar para entender mais sobre os hábitos e tendências da moda. Tem muitas imagens lindas!

· A ERA CHANEL, EDMONDE CARLES-ROUX: Eu não escondo que sou obcecada por Gabrielle “Coco” Chanel. Acho que ela foi uma mulher fabulosa, forte, corajosa, genial! E nesse livro você pode descobrir toda a vida dela – do nascimento à morte. Os altos e baixos da carreira, os amores, a solidão… É maravilhoso, recheado de fotos e delicioso de ler. Mais do que indicado!

Bom, essas são minhas indicações. Ah, e uma dica: se vocês conseguem entender o básico do inglês e querem um livro estrangeiro, comprem em inglês na Amazon. Sai bem mais barato do que comprar aqui, você aprende mais do idioma e nem paga importo, porque livros não podem ser taxados. Yay! hehe

Quem aí tem livros para indicar?!

You Might Also Like

Fiquei com o seu Número, Sophie Kinsella

By 11/11/2012 CULTURA, LITERATURA

blog da jay, sophie kinsella, fiquei com seu número, resenha, livro, literaturaCom o aniversário do blog chegando (dia 13 deste mês faz um ano! Yay!!), comecei a dar uma pesquisada pelo arquivo, revendo alguns dos posts que criei… e fiquei chocada ao perceber que, até hoje, só fiz um post sobre literatura. É estranho e quase incompreensível, já que os livros fazem parte da minha vida de um modo intrínseco. E foi aí que percebi que preciso mudar isso. Afinal, não é só porque a moda é meu foco principal que eu preciso deixar de lado uma das coisas que mais amo no mundo, que é ler.

Para começar a corrigir o erro, vou falar sobre o último livro que li (terminei na madrugada de ontem): Fiquei com o seu Número, da Sophie Kinsella, minha autora favorita. Antes de dar a minha opinião, vou deixar que vocês conheçam a história do livro, lendo a resenha:

A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz… Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito!

Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal.

Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Bem… uma das coisas que me fazem amar tanto a Sophie é o fato de ela saber me fazer rir. Não só a mim, claro. Qualquer um que ler um dos livros dela vai passar mal de rir. Ela não tem medo de colocar suas personagens em papeis ridículos só para garantir algumas risadas dos leitores. E esse livro já começa assim, com uma daquelas cenas em que a vergonha alheia é tão forte que você só pode rir. haha

Em alguns momentos eu fiquei um pouco irritada com a personalidade passiva da Poppy, que é uma dessas pessoas tão boas que passa a ser boba, sabem? Mas, ao mesmo tempo, ela é encantadora e divertida, então a gente acaba só ficando com pena dela e torcendo para que ela comece a fazer uma barraco daqueles históricos. O Sam é outro personagem que foi amor instantâneo. Mesmo com esse ar ranzinza e fechado, ele é um bom homem.

A história vai passando de um jeito interessante, que vai nos cativando e fazendo a curiosidade crescer. O final, apesar de esperado, aconteceu de um modo totalmente inédito. Quase não acreditei quando li, de tão surreal. Fiquei tão envolvida que, para terminar  leitura, fiquei acordada até as 4h da madrugada de ontem. Então nem preciso dizer que amei, né?

Ah, e para quem não conhece, a Sophie é a criadora da representante das consumistas, Becky Bloom. Já li todos os livros da autora e posso recomendar os meus preferidos: O Segredo de Emma Corrigan, Samantha Sweet, Executiva do Lar e Menina de Vinte.

Vocês já leram algum livro da Sophie? Tem alguma dica de livro para dar?

You Might Also Like

Para as férias? Leitura!

By 19/12/2011 LITERATURA

Eu sou, num modo mais explícito de dizer, uma tarada por leitura. Bem maníaca mesmo. Leio de tudo e em qualquer lugar. Lembro de uns colegas de turma me perguntando inúmeras vezes como eu conseguia me concentrar na história do livro mesmo com um barulho ensurdecedor e uma bagunça generalizada a minha volta.

A resposta é bem simples e quem gosta de ler entende: quando a história é boa e quando você sente prazer lendo, aquilo te carrega para outro mundo, né não? É como se você fosse uma testemunha de tudo o que está lendo e aí o que está ao redor meio que perde a importância. Ai, ai… ♥

Então… aproveitando que tá todo mundo de férias vim indicar uns livro bem legais para vocês se divertirem um pouco com isso. Sério. Quem não tem o costume ou não curte não sabe o que está perdendo!

Dá uma olhada nas resenhas que eu coloquei aqui e quem sabe você não se interessa. E pras amigas de BH, bobeando eu até empresto uns para vocês largarem a preguiça, hein? O acervo é extenso! kkk

Vamos às dicas:

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom – Sophie Kinsella

Resenha: Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella.

Minha opinião: Não existe mulher no mundo que não compreenda as maluquices que a nossa amada Becky é capaz de fazer para conseguir botar as mãos num par de sapatos, naquele novo perfume ou no casaco recém-lançado. É leitura obrigatória para qualquer consumista que se preze e, acredite, divertidíssimo. E ela inventa cada desculpa para fugir do seu gerente do banco que você morre de rir. Eu, que já rio por nada, passei por louca muitas vezes, rindo sozinha das desventuras da protagonista. Aliás, indico todos os livros da tia Sophie Kinsella. Ela é a mestre do gênero e sabe divertir na dose certa.

Viciada em Feng Shui – Brian Gallagher

Resenha: O romance de estréia de Brian Gallagher trata, numa escrita irônica, de um triângulo amoroso. A trama se passa em Dublin. Julie volta mais cedo de um spa e encontra o marido, Ronan, com outra mulher em sua própria casa. Nicole, a amante, é apaixonada por Feng Shui. A mulher traída fará tudo para se vingar do casal.

Minha opinião: Julie é uma ultra-mega-blaster mulher louca. Ela é muito divertida e sabe como se vingar. Acho que toda mulher já pensou no que faria caso fosse traída e a Julie soube criar métodos inusitados e deliciosos de cumprir essa missão. Em alguns momentos você pode odiá-la, mas na maior parte do livro você se sente uma daquelas feministas da pesada, que odeiam os homens – Ronan é muito fácil de se odiar. Enfim… é divertido e irreverente. Ela é meio maluca, mas não tem como não gostar.

Todo Garoto Tem – Meg Cabot

Resenha: Essa era uma viagem que tinha tudo para dar certo: Holly e Mark decidem fugir para se casar numa villa do interior da Itália, tentando evitar o stress causado pela diferença de religião entre suas famílias. Para acompanhá-los como madrinha, dama de honra e melhor amiga da noiva, a cartunista Jane Harris, uma mulher divertida e engraçada que mal pode esperar pela sua primeira viagem ao exterior. Mas é claro que Mark também convidou o seu melhor amigo, o jornalista internacional Cal Langdon, que passou os últimos anos em campos de guerra, plataformas de petróleo e outros lugares inóspitos.

Já no aeroporto, Jane e Cal sofrem de total ódio à primeira vista, e qualquer tentativa de aproximá-los parece ser totalmente inútil: enquanto Jane acha o jornalista um chato terrível, um cínico que não acredita em amor e nem ao menos conhece o personagem de quadrinhos criado por ela, a impressão que Cal tem da cartunista é a de uma mulher ligeiramente maluca para quem o fato mais impressionante a respeito do Coliseu é que Britney Spears gravou um comercial lá.

Mas o que ninguém esperava era que somente esses dois pudessem salvar o casamento de seus melhores amigos. E, nessa inesperada união entre opostos, Cal e Jane acabam por descobrir que, mesmo que não pareça, existe algo que todo garoto tem.

Minha opinião: Meg Cabot é minha autora preferida (quem aí já leu A Mediadora? ♥) e este é um dos meus livros favoritos. Tem romance, tem comédia, tem situações inusitadas. É completo. Ele é bem grande, mas não dessas leituras pesadas e que te deixam cansada, porque cada página é mais interessante que a outra. Eu super indico para quem curte chick-lit. Mesmo! :D

Poseur: Brigas, Garotos e Estilo – Rachel Maude

Resenha: Poseur: adjetivo e substantivo masculino. Que ou que adota um comportamento pedante, artificial; esnobe, pretensioso (Dic. Houaiss). 

Charlotte Beverwil, Janie Farrish, Melissa Moon e Petra Green não podiam ser mais maravilhosas… nem mais diferentes. Elas não andam juntas no colégio, o exclusivo Winston Prep, e certamente não têm o mesmo estilo de se vestir. A única coisa que essas garotas têm em comum é uma grande paixão pela moda. Assim, quando as quatro ficam sabendo que precisarão criar um grife juntas o Caos se instala. Pares de stilettos Christian Louboutin estão prestes a voar pelos ares e só o senso de estilo pode sair ganhando.

Minha opinião: Esse livro é um prato cheio para quem curte moda. Cheio de ilustrações e nas páginas finais rolam até alguns tutoriais para criar uma bolsa, uma blusa frente-única e outras coisinhas. É uma leitura boa para passar o tempo, mais leve, sabe? Adoro!

E aí, curtiram? Tem mais indicações de livros? Comentem e contem tudo!

Beijo e boa semana! :*

You Might Also Like