Blog da Jay

3 motivos para assistir a Stranger Things

Por 26/07/2016 CULTURA, TV

Quando todo mundo começou a falar sobre Stranger Things, a nova série da Netflix, fiquei meio perdida. De um dia para o outro, todo mundo que eu conhecia falava desse assunto, memes se multiplicavam como um vírus e eu lá, boiando.

Aí fui pesquisar a respeito, vi que era uma ficção científica e pensei: “ihhh, não vou ver!”, já que nunca gostei muito desse tipo de filme. Mas acabei cedendo, mais por curiosidade que qualquer outra coisa… e fui sugada pelo vício.

É até difícil explicar, porque a série toda é uma coisa tão magnética que parece apenas o efeito natural das coisas ficar apaixonada, mas vou tentar elencar 3 motivos para vê-la agora:

1. As crianças mais fofas do mundo

Acho que desde Carinha de Anjo (hahaha) eu não fico tão apaixonada por crianças assim. E a amizade delas é linda! Lição pra muito adulto cabeça dura, já que eles sabem brigar e perdoar com a mesma facilidade com a qual nós simplesmente julgamos uns aos outros. Ai, esse quarteto – El, Mike, Dustin (o mais querido de todos; quero pra mim!) e Lucas – é tão incrível, tão fofo e tão encantador que a gente só pode se deixar ser conquistado. Afinal, é aquele ditado: “vamo fazer o quê?”.

2. Girl Power

A pessoa mais poderosa da série, que faz – literalmente – céu e terra se moverem, que consegue fazer sua vontade ser a realidade, é um garota. Uma menina de 12 anos que não aceita ver coisa errada sendo feita e está sempre pronta para defender seus amigos e, claro, proteger a si mesma.

Além dela, Joyce (Winona Ryder, uhul!), a mãe de Will, é incansável! Batalhadora, independente; uma leoa pronta para proteger e cuidar dos filhos. Apesar de todas as evidências, ela continua fiel aos seus sentidos e vai até o fim em busca do filho. Winona, alias, deu um show na interpretação, que foi o retrato perfeito de uma mãe dedicada, que não mede esforços para recuperar o filho perdido.

E, por fim, Nancy, que mostra que não existe isso de “coisa de menino/coisa de menina” e bota a mão na massa, fazendo de tudo – e até melhor que os homens. Adorei o empoderamento envolvido!

3. A trilha sonora

Eu nem estava viva nos anos 80, mas sempre adorei músicas, filmes, livros e a cultura geral de décadas muito anteriores às minhas, então não é tão estranho eu ter curtido tanto a nostálgica – para os verdadeiros jovens dos anos 80, ao menos – trilha sonora de Stranger Things. Com clássicos como The Clash (todo mundo já notou que Should I Stay or Should I Go? tem algo a ver com o enredo, né? hehe), Foreigner (I’ve been waitiiing for a girl like you to come into my liiiife!), Toto, e Bowie (numa releitura de Peter Gabriel, mas tá lá, numa cena fortíssima), a série é um prato cheio para quem curte música.

Agora vou parar de falar para que vocês possam começar logo, hehe. Depois voltem aqui pra gente comentar! Não me canso do assunto, então eu fico rebobinando a fita toda hora e voltando ao início.

Bem-vindos ao clube! 

comments

Look do dia: Tearing Me Up

Por 16/06/2016 MODA

2016-06-15 11.56.17 1

2016-06-15 11.56.13 1

2016-06-15 11.56.13 2

2016-06-15 11.56.12 1

2016-06-15 11.56.18 1

2016-06-15 11.56.16 1

2016-06-16 01.30.36 1

2016-06-15 11.56.14 1

2016-06-15 11.56.11 1

Macacão (usado como calça) ZAFUL | Top de gola alta MARIA DI RIPABIANCA | Jaqueta e Sapatilhas RIACHUELO | Cinto RENNER | Óculos DAFITI

Look do dia igual, mas diferente, haha. Mantendo o mesmo vício de sempre: preto e listras, escolhi uma produção que confortável sem deixar de ser arrumada. Queria aquele tipo de look que nos faz sentir chic sem esforço demais, sabem?

Para isso, recrutei o macacão listrado que ganhei da Zaful e resolvi usá-lo como calça (fica a dica para aproveitar muito mais esse tipo de peça!) e o combinei com a peça de cima que, para mim, é a encarnação da elegância: o top de gola alta. Adoro! Esse aí tem sido tão usado que daqui a pouco vai criar pernas e sair correndo de mim, kkk.

Para fechar, jaqueta de couro, porque o frio tá bem intenso, e, já que o assunto era conforto, sapatilhas. Ah, e meus inseparáveis óculos espelhados da Dafiti, um achado para a vida, hehe.

A música da vez, como está virando tradição, é um dos meus vícios atuais (até a usei no vídeo-teaser deste post, no Insta. Segue lá: @blogdajay) e eu descobri pela nova série da Shonda, The Catch. Faço post sobre o assunto em breve. Por ora, fiquem com o som de Bob Moses, para inspirar um inverno bem chic:

PARA OUVIR: Bob Moses – Tearing Me Up

E aí, o que acharam do look? E a música, curtiram?

Beijos,assinatura-blog

comments

Separados na maternidade: Valentino & Bottero

Por 11/06/2016 MODA

separados-na-maternidade-valentino-botteroFalou que o sapato é Valentino, o desejo por parte de grande parte da população feminina mundial é quase garantido, hehe. A grife é expert em  criar itens que fazem sucesso e viram hit e é só ver as tachinhas por aí para reconhecer mais um deles.

É o caso dessa bota de cano curto e salto agulha, que, apesar de relativamente simples, é dessas que transformam um look básico em uma produção de matar. Só de olhar, já imagino vários looks, com várias pegadas diferentes; do sexy ao de trabalho.

Mas, como não dá para sair soltando 1.400 obamas assim, por qualquer coisa, fui procurar uma opção mais realista e, ainda que o preço não seja tão amigo, essa da Bottero fala bem mais a nossa língua, né? hehe

ONDE TEM: 299.99, no Dafiti

E aí, o que acham?

 

comments

12 vezes… transparência

Por 17/05/2016 MODA

12-x-transparencia_capaA transparência está presente na moda desde que o mundo é mundo, né? De vestidos a blusas, de bolsas a sapatos, a gente pode encontrar diversas referências, sejam elas discretas ou extremamente ousadas, para nos servirem de inspiração.

Por isso, aproveitando a chegada de uma nova tag, a 12 vezes, cá está o post inaugural, com essa temática tão tradicional, mas, ao mesmo tempo, em constante renovação (profundo, hein?), hehe. Vamos lá?

12-x-transparencia_post_1Para quem gosta, mas não quer ir muito longe, uma boa é investir em blusas e peças “podrinhas”, como são conhecidas. Elas têm um ar mais despojado e são ótimas tanto para produções básicas quanto para mais “arrumadas”.

Além delas, vale fazer a sobreposição de roupas bem transparentes com outras sólidas, que servem como base, como na foto do último quadrinho. Fica inusitado, moderninho e elegante.12-x-transparencia_post_3Para os dias de calor, essas sobreposições são uma bela salvação, literalmente. Acho lindo! Esse look com a saia plissada, por exemplo, pode ser adaptado com um forro um pouco mais longo ou mesmo uma hotpant maior e está pronto para a vida real.

Também acho musos os tops com decotes mais ousados e cobertos por tecidos com transparência. É uma forma mais segura de usar decotes, porque assim temos certeza de que eles vão ficar no lugar certo, hehe. 12-x-transparencia_post_2Por fim, os sapatos! Para quem cresceu nos anos 90, a referência mais forte e pop é, com certeza, a Melissa, né? Todo mundo tinha e a gente adorava!

Hoje, já tivemos diversos nomes de designers famosos, como Simone Rocha, Valentino, Chanel, Nicholas Kirkwood e, claro, Louboutin, que são apenas alguns dos nomes que já usaram sapatos com saltos em acrílico ao menos uma vez, em suas coleções.

Dependendo do modelo, sou super a favor e acho que a peça ganha um toque futurista e poderoso, dando aquela cara de “sou tão foda que posso usar o sapato da Cinderela sem ficar brega, bjs”, sabem? kkk

E vocês, o que acham? Costumam usar peças transparentes?

 

comments

O platinado da JLaw

Por 12/05/2016 BELEZA

platinado_jennifer_lawrence_blog_da_jay

Tem um milhão de coisas na pauta, inclusive coisas mais recentes, mas eu não conseguiria seguir em frente antes de dividir com vocês essa foto da J-Law, que mostra o platinado perfeito que está o cabelo dela, atualmente.

Não sei se já falei por aqui, mas acho lindo esse tom de loiro. Com ela, combinou tanto que parece que ela nasceu pra ter o cabelo assim, kkk. Fiquei muito apaixonada!

E como tenho uma amiga que tá na luta pelo platinado, achei que valia a pena deixar aqui a inspiração, caso mais alguém queira entrar para a turma e esteja em busca de referências. No caso da Jennifer, acho que tá tudo pronto para ser copiado: cor, comprimento, textura e penteado. ♥

E aí, o que acham?

 

comments

Gastrô: Carros Burgueria & Grill

Por 25/04/2016 BH, CULINÁRIA

gastro-carros-burgueria

Algumas semanas atrás, fui com minha amiga Ka Lopes, do Hey Cute (para quem não conhece, fica a dica de um blog mara!), e mais alguns blogueiros de BH à Carros Burgueria & Grill, uma hamburgueria que fica ali no Prado e une a temática de carros à comida.

A decoração segue bem à risca a identidade de uma oficina e os detalhes são bem legais, como a trinca de linguiças, que vem presa em chaves de fenda, e a caixa de ferramentas que fica disposta na mesa, para servir guardanapos, palitos e cia. A apresentação de cada um dos pratos foi ótima, o que me deixou feliz da vida.

Para petiscar, começamos com a trinca de linguiças artesanais, da Dr. Linguiça, que vem com os sabores tradicional, limão siciliano e páprica defumada, e acompanhada de fritas (R$ 25,90). Não consegui identificar muito bem o sabor de cada uma, mas achei todas deliciosas. Também experimentamos os sticks de queijo, que estavam sequinhos e saborosos. Os molhos são muito, muito bons!

Depois seguimos para a costelinha defumada regada com barbecue de goiabada cascão, também conhecida como “uma das coisas mais deliciosas que já comi”, haha. Custa R$ 39,90 e vale cada centavo. Sério, gente, não sei explicar aquela carne que derrete de tão boa, a combinação da gordurinha e da carne com a goiabada… É um espetáculo!

gastro-carros-burgueria-1

Nos dividimos para experimentarmos os sanduíches da casa e eu dividi com a Ka um Opalão (pão com gergelim, burguer 180g, cheddar cremoso, cebola caramelizada, bacon e barbecue de goiabada cascão; R$ 18,90). Achei gostoso, apesar de não ser excepcional. O barbecue de goiabada estava incrível e a combinação dele com a carne e o cheddar ficou ótima.

Todos os sanduíches vêm acompanhados por uma porção generosa de batata frita, o que achei bem legal, hehe. Ah, também tem opção para vegetarianos: o Mercedes (pão com gergelim, burguer de grão de bico, “bacon” de coco, queijo maçaricado, alface, tomate e maionese de páprica defumada, que sai a (R$ 29,90).

De sobremesa, pedi o milk shake de chocolate belga, da Alento, que estava muito bom (R$ 20,90). É meio grande, então, se for pedir, reserve um espacinho no estômago. Eles também tem o mini souflê de queijo canastra com sorbet de goiabada cascão (R$ 12,90), um pudim de três leites com caramelo toffee e o milk shake de paçoquinha.

Já convoquei meus amigos para uma visita num futuro bem próximo e, enquanto isso, sonho com a minha costela maravilhosa. #amorsinceroamorverdadeiro

CARROS BURGUERIA & GRILL

R. Rio Negro, 627 – Prado

Belo Horizonte, MG

Fica aí a dica de mais um point de gordice aprovado aqui em BH.

comments